Blogs e Educação

BLOGS E EDUCAÇÃO

Por: Lucy Tavares


Embora o objetivo da criação do blog fosse servir como página virtual de diário pessoal, atualmente, pode-se constatar que eles são utilizados com inúmeros propósitos, dentre os quais destacam-se os Edublogs (ou blogs educativos). Os programas de criação de blogs permitem ao blogueiro inserir página de visitantes, murais virtuais e espaço para comentários. Tais ferramentas podem ser consideradas posts.
Primo (2006) afirma que os blogs que permitem post acabam por transformá-los em hipertextos cooperativos, visto que, os envolvidos, ao interagirem — compartilhando idéias, pensamentos e concepções a cerca de determinados assuntos — influenciam-se mutuamente. De acordo com Lévy (1992, p.40),

O hipertexto ou multimídia interativa adéqua-se particularmente aos usos educativos. É bem conhecido o papel fundamental do envolvimento pessoal do aluno no processo de aprendizagem. Quanto mais ativamente uma pessoa participar da aquisição de um conhecimento, mais ela irá integrar e reter aquilo que aprender.

No Response to "Blogs e Educação"

Postar um comentário

Deixe sua opinião.